Área por Área >> Canal Saint-Martin - Belleville - Ménilmontant
CHINA TOWN DE BELLEVILLE
temp
temp
temp
temp
temp
temp-thumb
temp-thumb
temp-thumb
temp-thumb
temp-thumb
INFORMAÇÕES
Metrô:
Belleville

A+ | Zerar | A-

Paris tem uma tradicional e conhecida “china town” na região da Place d’ Italie, mas desde o início dos anos 1980 começou a consolidar-se uma segunda, a “china town 2”, em Belleville, bairro dos chansonniers Edith Piaf e Maurice Chevalier, para o qual a tradição proletária e alugueis mais baratos atraíam imigrantes de vários países.


Aos árabes, africanos, armênios, gregos, etc. juntaram-se chineses e indochineses. O comércio asiático ocupou aos poucos a área entre as ruas Belleville, Rampal, Rebeval e Jules-Romain e depois avançou em direção ao Boulevard de Belleville. Agora o mercado a céu aberto da rue Rebeval oferece uma misturara étnica impressionante, com grande presença de chineses de Wenzhou.


Há uma quantidade notável de rotisserias e restaurantes chineses ou indochineses na região, desde o gigantesco Chinatown Belleville (www.restaurant-chinatown-belleville.fr), com quase 400 lugares e menu a 10 euros, situado no 27, rue du Buisson Saint-Louis, até o intrigante Salon de Thé Wenzhou, que nada tem de salão de chá, pois se trata de um pret-à-manger que oferece comida de boa qualidade a preços baixos. O Karaokê do Chinatown Belleville é muito popular é faz sucesso nas despedidas de solteiros.


No calendário de festividades de Paris destacam-se as comemorações do Ano Novo Chinês, com grande queima de fogos de artifício e multicoloridos desfiles através da cidade, com as Danças do Leão e as Danças do Dragão.