Área por Área >> Champs-Elysées
RESTAURANT LASSERE
temp
temp
temp
temp
temp
temp-thumb
temp-thumb
temp-thumb
temp-thumb
temp-thumb
INFORMAÇÕES
www.restaurant-lasserre.com

17 Avenue Franklin Roosevelt


+ 33 (0)1 43 59 11 61
O uso de paletó é obrigatório.

Metrô:
Hotel de Ville

A+ | Zerar | A-

O restaurante Lassere é um dos estabelecimentos gastronômicos mais requintados de Paris e está localizado no coração de uma estrelada galáxia do universo chique de Paris próximo à avenue des Champs Élysées e à avenue Montaigne. O recinto foi adquirido por René Lassere em 1942, quando ainda era um pequeno bistrô que havia sido construído para a Exposition Universelle de 1937.


No piso térreo, há salas privativas para recepções, reuniões de empresa, almoços/jantares de negócios, cocktails, degustação de vinhos, festas de aniversário e casamentos. No belíssimo salão do primeiro andar, o teto se abre permitindo ver o céu.


Os chefs atuais Christophe Moret, na cozinha e Claire Heitzler, nas sobemesas, são responsáveis por uma culinária que se preza tradição e evolução.


Devido à guerra, os primeiros anos do empreendimento foram difíceis e desafiadores. A escassez de alimentos exigiu a criação de alguns pratos, tais como a salada de alcachofra de Jerusalém e a cenoura Vichy, com alimentos comprados com as cadernetas de racionamento distribuídas durante a guerra. Além de proporcionar deliciosas refeições, o bistrô também serviu de refúgio para os partidários daRésistance.


Algumas das grandes personalidades que tiveram o privilégio de desfrutar do ambiente agradável do Lassere foram Salvador Dali, Frederic Dard, Romy Schneider e Audrey Hepburn.


Em 1948 foi criado o Club de la Casserole e o sucesso das suas galas temáticas para a estreia de filmes, abertura de galerias de arte e lançamentos de obras literárias importantes reuniam muitas celebridades. Em um destes eventos, na companhia de André Malraux, Marc Chagal decidiu criar o teto da Opera Garnier.